domingo, 23 de maio de 2010


















Dia 15 de maio às 14 horas, o artista mineiro Thiago Alvim, 21 anos, mostra na Quina Galeria, série de seus novos desenhos


A série de desenhos Além Orbe do artista Thiago Alvim traduz uma arte que vai além dos limites. Sua ilustração tem como base seus personagens que vivem num além mundo, além planeta Terra. A técnica é o nanquim, mas o que diferencia são as sombras e texturas feitas com café, chamadas pelo artista de “queimadas”, as quais servem também para envelhecer o papel.
Alvim nasceu em Ouro Preto, cidade patrimônio da humanidade, e os elementos que concluem a sua obra são diretamente ligados ao seu cotidiano. Nada passa despercebido: árvores, elementos orgânicos, texturas envelhecidas e, claro que, não bastaria, detalhes do barroco mineiro na sua mais expressa contemporaneidade.
Esses elementos aproximam o espectador de um universo orgânico e fantástico em que vivem as criaturas que compõem esta série. As criaturas se fundem a esses elementos, vivendo uma intimidade diferenciada. Com algumas distinções visuais se assemelham em várias situações, mantendo a essência da obra e criando um fio condutor no conjunto como um todo.

Quina Galeria | Ed. Maletta, Rua da Bahia, 1148, SL 6
Centro - Belo Horizonte - MG

www.flickr.com/photos/quinagaleria/sets/72157624021270990/

Nenhum comentário:

Postar um comentário