quarta-feira, 9 de junho de 2010

Parede - Festival Internacional de Poster Arte do Rio de Janeiro



Parede - Festival Internacional de Poster Arte do Rio de Janeiro é o primeiro e único dedicado exclusivamente ao poster arte no país, que leva a cidade obras de artístas do mundo inteiro, dentro de uma grande mostra no centro do Rio de Janeiro.
Na primeira edição do evento houve a participação 142 artistas de todo o território nacional e de diversos países como: França, Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, EUA, China, México, entre outros.
Em apenas 3 semanas de exposição, o Parede 2009 atraiu mais de 7 mil visitantes para o Centro Cultural Justiça Federal e 120 participantes das oficinas realizadas durante aquele período.
De acordo com os organizadores do evento, o artista plástico Eduardo Denne e o curador Marco Antonio Teobaldo, este ano o festival terá uma grande exposição coletiva com os artistas inscritos, uma sala especial para artistas convidados, uma individual do paulistano Ozi (um dos pioneiros da “street art” no Brasil) e uma mostra de vídeos relacionados ao tema do festival, nas galerias do primeiro andar do CCJF. Durante o período de realização do Parede, exposições coletivas serão realizadas em outros espaços culturais (vide programação).
Será realizado um debate da série “Justiça e Pensamento”, com a presença de autoridades da área jurídica, estudiosos, artistas urbanos e representante da Comlurb, para levantar questões sobre a ocupação do espaço público pela arte urbana.
O Parede fará, capacitação dos seguranças do CCJF para recepção do público do festival, oficinas de poster arte e visitas orientadas aos visitantes. Festas temáticas serão produzidas na cidade para celebrar esta forma de arte urbana que vem conquistando um numero cada vez maior de artistas.

Programação
http://www.parede.art.br/Images/programa0.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário